Blog - Dias e Amaral Advogados Associados
  • Atendimento

    (62)3089-3900

  • Email

    contato@diaseamaral.adv.br

Blog

Fev27

Mercado imobiliário

Excelente momento para quem busca a aquisição de um imóvel

A Caixa anunciou na quinta-feira (dia 20) uma linha de crédito para financiar a casa própria com taxa fixa de 8% a 9,75% ao ano. A vantagem é que o tomador de crédito sabe que os juros não vão mudar até o fim do financiamento. Hoje, nas outras linhas disponíveis, as taxas variam conforme a TR ou a inflação. Mas a desvantagem da nova linha de crédito é que os juros são mais altos.

Caso escolha o financiamento com taxa fixa, o valor da prestação será maior. Quando a opção for por parcelas baseadas na TR, os juros serão de 6,5%, ou pelo IPCA, de 2,95%. Nesses dois últimos casos, porém, os valores poderão ser alterados ao longo dos anos, conforme a variação desses indicadores.

A nova linha vale para imóveis residenciais novos ou usados, com financiamento de até 80% do valor total do bem e prazo de até 360 meses (30 anos) para pagar. As contratações já estão disponíveis. As taxas são menores para o comprador que optar por prazo menor de financiamento. Para clientes que já têm conta na Caixa, os juros variam de 8% a 9,5% ao ano. Para quem não é cliente da instituição, a taxa é de 9,75% ao ano.